LTC – Lab. de Tipografia do Ceará

marca_LTC_final

O Laboratório de Tipografia do Ceará, LTC, é um espaço do Curso de Design da UFC que visa, entre outras ações, promover cursos, palestras e exposições; desenvolver protótipos e produtos; estabelecer e mediar trocas de experiências; discutir e gerar literatura. Tudo isto com o intuito de preservar, divulgar e propor formas e processos pertinentes ao universo tipográfico. Em suma, uma iniciativa inovadora multidisciplinar e inter institucional que conjuga atividades laboratoriais para atender e estimular demandas relacionadas ao uso e produção da tipografia em ambientes reais e virtuais mobilizando docentes, discentes, membros da comunidade do Ceará e de outros estados brasileiros.

Entidades parceiras  :

– Laboratório de Tipografia do Agreste da UFPE

– Instituto UFC Virtual da UFC
– Centro de Humanidades 2, Curso de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da UFC
– Opa! Escola de Design

Integrantes :

– Leonardo A. Costa – Buggy (Coordenador do LTC e professor do Curso de Design da UFC);
– Lia Alcântara Rodrigues- Paulo Jorge Alcobia Simões
– Carlos Eduardo Brito Novais