Eixos

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Projeto

Abrange tanto as áreas de percepção e representação quanto a área de projeto. Tem por objetivo estimular o aluno a desenvolver a percepção e a linguagem gráfica, assim como os meios de sua expressão criativa. Congrega as atividades sintetizadoras de projeto nas diferentes modalidades: gráfico e produto. Correspondem às disciplinas de desenho e as sequências de projeto.

 

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Tecnologia

Subsidia as demais áreas, de forma gradual e integrada, diante de conceitos e aplicação de recursos tecnológicos, visando o equilíbrio entre o projeto e a execução. Neste eixo, dialogam os diferentes aspectos técnicos, científicos e as tecnologias e materiais de produção. Este eixo compreende disciplinas de ergonomia, materiais e processos de produção.

 

227020_3478817148385_1021682688_n-290x290Humanística

Aborda os aspectos teóricos, históricos, estéticos e sócio-econômicos das implicadas no design. Busca apreender os conceitos que balizam a concepção do projeto gráfico e de produto, relacionando os condicionantes técnicos, ambientais, sociais e econômicos, de modo que o estudante saiba refletir sobre cada período, contribuindo, assim, para a compreensão do momento atual. Contempla as disciplinas de história da arte e design, antropologia e cultura, assim como os aspectos relacionados à gestão e prática profissional.